Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN - REUNIÃO-ALMOÇO DE 13.08.2018

Institucional

Publicado em 13/08/2018

Foto: Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares/Objetiva

Senhoras e Senhores,

Foi divulgado na semana passada que Caxias do Sul terá 44 candidatos disputando as eleições proporcionais no dia 7 de outubro: 28 concorrendo à Assembleia Legislativa e 16 à Câmara dos Deputados, em 20 partidos políticos.

Queremos lembrar que no início deste ano, a CIC realizou uma série de reuniões com presidentes de partidos de Caxias do Sul com vistas às próximas eleições.

Expressamos aos que aceitaram nosso convite o pensamento de que era preciso a Região da Serra aumentar o número de representantes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para que estes representantes pudessem dar atenção e encaminhamento às demandas dos municípios da Serra Gaúcha.

Nossa região tem quase um milhão de habitantes. Precisamos de uma representação política proporcional a esta população, porque são muitos os desafios de ordem econômica, social e de infraestrutura.

No entanto, com este número de candidatos, nos perguntamos se de fato conseguiremos eleger um número de candidatos necessário para fazer uma representação à altura das necessidades de Caxias e região.

Mas, como o jogo está posto, cremos que o melhor a fazer agora é votar consciente, pensando no melhor para a região e no bem-comum da comunidade, que anseia por representantes realmente comprometidos com nossas demandas, que anseia por mudanças e por uma atuação ética na política.

Existem bons nomes na disputa tanto na assembleia como na câmara, por isso, vamos eleger candidatos competentes e comprometidos com nossa região e suas bandeiras.

Aliás, este assunto das eleições não está dissociado do tema da reunião-almoço de hoje, trazido pela diretora do Kurotel, senhora Rochele Silveira.

Penso que governança corporativa é, sim, um conjunto de processos que tem muito a ver com fatores internos da organização.

No entanto, para que ela se torne sustentável são necessárias várias condições externas à organização, e a política tem enorme influência nesse aspecto.

Sem crescimento econômico, sem emprego, sem geração de renda, não há empresa que suporte. Por isso, eleger as pessoas certas fará toda a diferença na forma como vamos dirigir, administrar e expandir nossos negócios.

Muito obrigado e boa reunião-almoço a todos!

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC