Notícias

CIC recebe pré-candidato ao governo do RS Luiz Carlos Heinze

Gerais

Publicado em 29/06/2018

Representante do Partido Progressista se reuniu com lideranças da entidade e sindicatos patronais - Foto: Francine Spiller/CIC
Representante do Partido Progressista se reuniu com lideranças da entidade e sindicatos patronais - Foto: Francine Spiller/CIC

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebeu na manhã desta sexta-feira (29) o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PP, o deputado federal Luiz Carlos Heinze, em encontro que reuniu lideranças empresariais da entidade e de sindicatos patronais. O pré-candidato ministrou falou de sua trajetória na iniciativa privada (ele é produtor rural) e na política (foi prefeito de São Borja e está em seu quinto mandato como deputado federal) e apresentou as principais ideias de sua candidatura para chegar ao Piratini.  

Heinze defendeu as parcerias público-privadas como única saída para o Rio Grande do Sul, e também para o País, e revelou que seu programa contemplará projetos para ampliar ou modernizar a infraestrutura gaúcha, com investimentos em rodovias, hidrovias e ferrovias. “O nosso custo logístico é um dos mais caros do Brasil”, afirmou. Propostas para as áreas de energia e meio ambiente também estão na pauta do postulante ao cargo de governador.

O candidato também se posicionou a favor da diminuição do tamanho do estado para direcionar os recursos públicos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. “Esse Rio Grande não serve mais para ninguém”, enfatizou Luiz Carlos Heinze.

O candidato disse ainda que está pedindo sugestões das entidades empresariais a respeito de pautas que sejam consideradas importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, especialmente àquelas relacionadas à legislação tributária gaúcha. “Os empresários podem orientar e ajudar a simplificar o processo tributário”, sustentou Heinze.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)