Notícias

Pré-candidato à Presidência Flávio Rocha cumpre agenda na CIC

Gerais

Publicado em 15/06/2018

Candidato pelo PRB se reuniu com lideranças empresariais na manhã desta sexta-feira (15) - Foto: Candice Giazzon/CIC
Candidato pelo PRB se reuniu com lideranças empresariais na manhã desta sexta-feira (15) - Foto: Candice Giazzon/CIC

No início da manhã desta sexta-feira (15), o pré-candidato Flávio Rocha (PRB) falou com lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e de Sindicatos Patronais para se apresentar e elencar algumas das principais bandeiras de sua candidatura à Presidência da República. No encontro conduzido pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e que reuniu cerca de 50 pessoas, Rocha defendeu o Estado mínimo, a liberdade econômica e o fim dos privilégios do que chamou de “a Corte de Brasília”, em alusão à corte Portuguesa e ao fato de que em 2022 o País irá comemora os 200 anos do gesto de independência de Dom Pedro I. “Precisamos efetivamente de uma nação livre do peso opressor dos privilégios e devolver a Corte de Brasília aos seus reais patrões, que é o povo brasileiro”, sustentou.

Ao criticar esse parasitismo estatal, Flávio Rocha, que é CEO do Grupo Guararapes, que integra a Rede de Lojas Riachuelo, Confecções Guararapes, Midway Financeira, Transportadora Casa Verde e Shopping Midway Mall, disse acreditar que não existe outro caminho para o desenvolvimento se não pela via da liberdade econômica. “Precisamos sair da lista dos 30 países mais hostis e menos competitivos e entrar no rol dos países prósperos e livres”, afirmou. Entre as propostas de governo, o pré-candidato falou de um plano agressivo de privatizações – “temos Estado onde não precisa existir Estado” – e reformas ainda no primeiro ano, incluindo a retomada da Reforma da Previdência. “Quero ser o CEO do Brasil”, declarou.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho Superior da CIC, Dagoberto Lima Godoy, o vice-presidente de Comércio da entidade, Jaime Andreazza, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, o deputado federal Carlos Gomes, e o deputado estadual Sérgio Peres, além de outros políticos ligados ao PRB.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)