Notícias

CIC recebe pré-candidato ao governo do RS Mateus Bandeira

Gerais

Publicado em 23/05/2018

Representante do Partido Novo se reuniu com lideranças da entidade e sindicatos patronais - Foto: Candice Giazzon/CIC
Representante do Partido Novo se reuniu com lideranças da entidade e sindicatos patronais - Foto: Candice Giazzon/CIC

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebeu nesta quarta-feira (23) o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo, Mateus Bandeira, em encontro que reuniu lideranças empresariais da entidade e de sindicatos patronais. O pré-candidato ministrou a palestra "Brasil e RS: onde foi que nos perdemos?", em que expôs sua visão sobre o momento político e econômico do País e do estado, além de apresentar os principais eixos de sua proposta para governar o Rio Grande do Sul.

Durante a palestra, Bandeira falou sobre a crise política, que classificou como sendo a mais grave da história brasileira, e sobre as causas e consequências da crise econômica, decorrente, segundo ele, de um modelo de Estado fracassado. Em relação ao Rio Grande do Sul, destacou que é hora de enxugar o estado e focar nas funções essenciais. Se isto não for feito, advertiu, o estado gaúcho se tornará ingovernável.

De acordo com o pré-candidato, três agendas são imperativas para 2019: colocar as contas do estado em ordem; simplificar processos, eliminando entraves e criando um ambiente mais favorável aos negócios; e pensar o futuro do Rio Grande do Sul a longo prazo, incentivando potenciais setores da economia. O equilíbrio fiscal, acentuou Bandeira, é uma jornada que passa pelo urgente ajuste das contas, privatização das estatais, revisão dos incentivos fiscais e reforma da Previdência do setor público.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)