Notícias

“Precisamos pensar o futuro das nossas empresas e entidades”

Gerais

Publicado em 23/04/2018

Ana Tércia Lopes Rodrigues palestra na CIC sobre novos conceitos que impactam carreiras e negócios - Foto: Antonio Valiente
Ana Tércia Lopes Rodrigues palestra na CIC sobre novos conceitos que impactam carreiras e negócios - Foto: Antonio Valiente

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou nesta segunda-feira (23), falou sobre as principais mudanças de paradigmas que estão impactando os negócios e carreiras. Segundo ela, tendências que introduzem novos conceitos estão influenciam comportamentos e afetando o consumo e o futuro das empresas e de entidades como a CIC e o CRCRS.

Há 100 dias no cargo de presidente do conselho que representa em torno de 40 mil profissionais registrados, Ana Tércia disse que ela própria é o exemplo da quebra de um desses paradigmas, que é o protagonismo feminino. “Este é um fenômeno que tende a aumentar ainda mais, e não tem a ver com ‘coitadismo’ ou ‘vitimismo’, mas com competência”, ressaltou. As mulheres, de acordo com Ana Tércia, começaram a romper o “teto invisível” que limita a ascensão feminina a altos cargos de liderança.

Os outros paradigmas são a inovação, especialmente a tecnológica, por ser mais disruptiva, a sustentabilidade, o compartilhamento, a liderança ética, que vai muito além do compliance, e a gestão colaborativa, cuja ideia de trabalho em rede é tendência no mundo todo. “É preciso ser coerente com aquilo que nós mesmos criamos para nossas empresas”, frisou a palestrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)