Notícias

Empreendedoras compartilham na CIC suas histórias de sucesso

Conselho da Empresária

Publicado em 22/03/2018

Rosane, Ermelinda, Marta e Beatriz foram homenageadas na CIC - Foto: Ícaro de Campos
Rosane, Ermelinda, Marta e Beatriz foram homenageadas na CIC - Foto: Ícaro de Campos

Cerca de 290, pessoas prestigiaram na noite desta quarta-feira (21) a realização do 15º Encontro da Mulher Empreendedora, promovido pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Como nas edições anteriores, um painel formado por quatro mulheres abordou o empreendedorismo feminino nos segmentos indústria, comércio, serviços e cultura e educação. Ermelinda Giacomin De David (Gida Malhas), na Indústria; Rosane Bender Demari (Postos Demari), no Comércio; Marta Buffon Martins (Buffon, Martins Consultoria), nos Serviços; e a artista plástica Beatriz Balen Susin, na Cultura e Educação, contaram sobre suas trajetórias pessoais e profissionais, como venceram as dificuldades e alcançaram o sucesso em seus empreendimentos e carreiras.

O Conselho da Empresária homenageou as empreendedoras com um troféu idealizado pela artista plástica Elisa Zattera, entregue pela vice-presidente de Serviços da CIC, Maristela Tomasi Chiappin, e pela presidente do Conselho da Empresária, Cíntia Biazus. Ao se pronunciar, Cíntia afirmou que eventos como o “Encontro da Mulher Empreendedora” mostram a força feminina no mundo dos negócios e no mercado de trabalho. “Histórias empreendedoras como as das nossas homenageadas de 2018 motivam e estimulam a todos. Esse é o espírito de todos os empreendedores: amar o que fazem, sem medir esforços”, pontuou. O encontro foi mediado pela integrante do Conselho da Empresária Lisete Alberici Oselame.

A primeira-dama de Caxias do Sul, Andréia Guerra, e a vereadora Gladis Frizzo, representando o Legislativo caxiense, também participaram do evento. 

Foram patrocinadores do 15º Encontro da Mulher Empreendedora as empresas Effetto Reprodução Humana, Rayan Espaço Terapêutico, Tre Bambine Escola Infantil, Vivelle Móveis e Decorações e Vízia Óptica, e apoiadoras, Dall’Onder Hotéis, Doce Qualidade, Empório Nova Aliança e Milletour.

HOMENAGEADAS:

Ermelinda Giacomin De David (Indústria) - Nasceu na localidade de Mato Perso, em Flores da Cunha (RS). Casada com Vitório De David, tem dessa união os filhos Ronaldo e Ezequiel. Fundou a Gida Malhas em 1977 a partir da compra de um tear, mesmo sem nem sequer saber como usá-lo, impulsionada pelo desejo de prosperar em tempos difíceis. A história da Gida Malhas e Ermelinda De David se fundem, pois a empresa tem uma característica extremamente familiar onde todo processo de fabricação é gerido pela família, mas sempre com o olhar atento e experiente de sua fundadora.

Rosane Bender Demari (Comércio) - Natural de Caxias do Sul, é casada com Gilberto Leonardo Demari, com quem tem os filhos Leonardo Bender Demari e Marcelo Bender Demari. Possui formaçao em Letras - Secretária Executiva na UCS e pós-graduação em Marketing Pessoal e Empresarial pela FSG. Além disso, fez cursos de aperfeiçoamento nas áreas de gestão empresarial, desenvolvimento pessoal, relações humanas e técnicas, especificos no ramo de atuação. É integrante do Conselho da Empresaria desde o ano de 2004, tendo sido presidente nos anos de 2010 e 2011. Foi integrante do Conselho Deliberativo da CIC por quatro anos e atualmente é sócia-proprietária do Posto Demari, além de diretora de Cultura e Educação da CIC. Sempre trabalhou no comércio varejista.

Marta Buffon Martins (Serviços) - É diretora e consultora na empresa Buffon, Martins Consultoria. É mestre em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui formação em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. É professora de Estratégia Empresarial nos MBA da Universidade de Caxias do Sul e de TCC para a graduação desde 1991. Trabalha com consultoria há mais de 25 anos.

Beatriz Balen Susin (Cultura e Educação) – Possui Curso Superior em Artes Plásticas e Música. Realizou 49 exposições individuais e 83 coletivas, inclusive em importantes cidades da Europa. Sua formação artística inclui ainda cursos com Danúbio Gonçalves, Ado Malagoli, Mara Caruso, Eliane Santos Rocha, Vitor Casas, Juan Grijó, Júlio Plaza e Millo Bortoluzzi (Padova – Itália). Por suas obras, recebeu vários prêmios nacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens