Notícias

CIC recebe cônsul-geral da Argentina

Negócios Internacionais

Publicado em 20/03/2018

Encontro na CIC visou à aproximação e prospecção de negócios entre Caxias e Argentina - Foto: Francine Spiller/CIC
Encontro na CIC visou à aproximação e prospecção de negócios entre Caxias e Argentina - Foto: Francine Spiller/CIC

Lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) receberam a visita do cônsul-geral da Argentina em Porto Alegre, Jorge Perren, e do cônsul-adjunto, Hernán Gastón Cejas, nesta terça-feira (20). A visita teve por objetivo aproximar a representação consular argentina das entidades empresariais e prospectar negócios com empresas de Caxias do Sul.

De acordo com o cônsul, o consulado argentino se coloca como parceiro na resolução de problemas no comércio internacional, com o propósito de fazer com que os negócios entre empresas dos dois países tenham êxito. Jorge Perren revelou que em maio será reaberta a Câmara Bilateral Rio Grande do Sul-Argentina com a finalidade de fazer avançar as questões bilaterais e de integração.

Durante o encontro também foram mencionadas as missões empresariais que irão ocorrer ainda este ano. A primeira, em maio, no Rio Grande do Sul, envolvendo empresas da área da alimentação, e na Argentina, no segundo semestre, numa iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, colocou a entidade à disposição do consulado-geral da Argentina para que as relações entre os dois países possam ser fortalecidas.

Também participaram do encontro o vice-presidente de Comércio da CIC, Jaime Andreazza, de Serviços, Maristela Chiappin, além de diretores de Negócios Internacionais da entidade e executivos de empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)