Notícias

Em apoio a movimento que pede conclusão das obras, diretores da CIC visitam BR-285 em São José dos Ausentes

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 14/03/2018

Delmar Perizzolo, Nelson  Sbabo e Rodrigo Postiglione se reuniram com lideranças locais
Delmar Perizzolo, Nelson Sbabo e Rodrigo Postiglione se reuniram com lideranças locais

A convite do coordenador do Grupo da BR-285, Jaziel de Aguiar Pereira, diretores de Política Urbana e Infraestrutura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) visitaram nesta terça-feira (13) as obras de pavimentação da Serra da Rocinha (BR-285), entre São José dos Ausentes e (RS) e Timbé do Sul (SC). A iniciativa teve por objetivo engajar a CIC no movimento que lideranças do Sul do Brasil estão fazendo para cobrar do DNIT celeridade na retomada do trecho de oito quilômetros que ainda faltam no lado gaúcho.

Para as lideranças do local que recepcionaram a comitiva da CIC, incluindo o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Boeira, a conclusão da pavimentação da estrada vai beneficiar o escoamento da produção e o turismo, já que a BR-285 está localizada em área de campos de altitude, cercados de matas de araucárias, rios, cachoeiras e belos cânions. Roteiros como o Trilhas de Fazendas atraem a atenção de turistas do Brasil todo e até do exterior.

Para o coordenador da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura da CIC, Delmar Perizzollo, além da região ser composta de belas paisagens, a conclusão da estrada facilitaria o acesso de Caxias do Sul ao Porto de Imbituba, encurtando a distância em cerca de 80 quilômetros em relação à BR-116, a rodovia mais utilizada atualmente pelos transportadores.

Para os diretores de Política Urbana e Infraestrutura Nelson Sbabo e Rodrigo Postiglione, o Grupo da BR-285 buscou conhecer a experiência da Comissão Pró-Rota do Sol, coordenada pela CIC, sobre como dar andamento à mobilização que cobra das autoridades a conclusão das obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens