Notícias

Reforma trabalhista é debatida em evento na CIC

Jurídica

Publicado em 23/02/2018

Encontro promovido pelo IBEC contou com palestras do ex-ministro Ronaldo Nogueira e desembargador Bento Herculano Duarte Neto - Foto: Giovana Schmitt
Encontro promovido pelo IBEC contou com palestras do ex-ministro Ronaldo Nogueira e desembargador Bento Herculano Duarte Neto - Foto: Giovana Schmitt

Lideranças empresariais de Caxias do Sul e profissionais da área do Direito participaram nesta sexta-feira (23), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), de evento que integra a jornada brasileira de “Esclarecimentos Sobre a Reforma Trabalhista”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC). A atividade teve participação do ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, principal mentor da reforma trabalhista, e do desembargador federal da Justiça do Trabalho Bento Herculano Duarte Neto, que é vice-presidente do IBEC.

Caxias do Sul entrou no roteiro dos 30 eventos – 15 deles serão no Rio Grande do Sul - que compõem a jornada que debate as relações de trabalho a partir da nova legislação, em vigor desde novembro do ano passado. O foco é apresentar a lei para aqueles que vão aplicá-la. “Esse encontro tem o papel fundamental de fazer com que a legislação trabalhista moderna passe a ser aplicada. Estamos fazendo visitas a entidades e universidades porque a modernização da legislação trabalhista é uma realidade, e queremos que a sociedade seja parceira no seu cumprimento e se possa ver a sua eficácia. É o pós-venda da modernização da legislação trabalhista. Houve muita campanha contra, e a sociedade ainda está pensativa sobre tantas mentiras a respeito da perda de direitos”, disse o ex-ministro.

Já o desembargador Bento Herculano afirmou que estes eventos são o segundo e necessário passo após a aprovação da lei e servem para que ela seja potencializada. “Foi um passo fundamental para a retomada do crescimento do Brasil e para adequar o País às mais modernas legislações trabalhistas existentes no mundo”, observou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)