Notícias

CIC presente no anúncio de instalação da Havan em Caxias do Sul

Gerais

Publicado em 22/02/2018

Dirigentes da entidade acompanharam detalhamento do investimento - Foto: Petter Campagna/Prefeitura de Caxias do Sul
Dirigentes da entidade acompanharam detalhamento do investimento - Foto: Petter Campagna/Prefeitura de Caxias do Sul

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhado dos vice-presidentes de Comércio, Jaime Andreazza, de Serviços, Maristela Chiappin, e do diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto, participaram, nesta quinta-feira (22) da coletiva de imprensa de anúncio da decisão do Grupo Havan e Comercial Zaffari de instalarem um empreendimento conjunto em Caxias do Sul, conforme detalhado por Luciano Hang e Tiago Zaffari, na Prefeitura Municipal.

Em Caxias do Sul, a loja da Havan e a unidade do Stock Center, marca de atacarejo da Comercial Zaffari, ocuparão terreno de 41 mil m², às margens da RS-122, local da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). A área foi arrematada em leilão, por R$ 25 milhões, no ano passado, pela Zaffari, empresa de Passo Fundo. “Sonhávamos em vir para Caxias do Sul há muito tempo”, declarou Luciano Hang, presidente da Havan.

O presidente da CIC enalteceu a vinda do Grupo para Caxias do Sul e disse acreditar que o empreendimento gerará mudanças positivas e desenvolvimento no entorno da área, revitalizando a entrada da cidade. “Sejam bem-vindos, esperamos que Caxias do Sul seja contagiada com este seu ânimo”, acentuou Ivanir Gasparin, referindo-se ao entusiasmo com que Luciano Hang falou sobre a chegada do Grupo ao Rio Grande do Sul e a Caxias do Sul. Outra cidade gaúcha já anunciada para receber a Havan é Passo Fundo.

A expectativa dos investidores é de gerar até 350 empregos diretos em Caxias do Sul, e milhares indiretamente, ao utilizarem a cadeia de fornecedores locais. Hang e Zaffari revelaram ainda que o valor do investimento é de aproximadamente R$ 100 milhões, incluindo o terreno arrematado em leilão. A loja da Havan é para ter 7,3 mil m² e o atacarejo Stok Center, entre 10 mil e 15 mil m².

O início das duas operações deve ocorrer ainda em 2018, e a previsão, caso sejam agilizados por parte da Prefeitura todos os licenciamentos, que a loja seja inaugurada em junho ou julho deste ano. Luciano Hang assegurou que em 10 dias, a Havan entregará os projetos à Prefeitura. “Precisamos de desburocratização e liberdade para trabalhar”, destacou.

Após, os dirigentes da CIC integraram o grupo que almoçou com os representantes da Havan e da Comercial Zaffari.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC