Notícias

Unicesumar Caxias do Sul e CIC entregam bolsas de estudo aos vencedores de concurso cultural

Gerais

Publicado em 19/02/2018

Concurso contemplou cinco participantes com bolsas integrais de graduação, entregues por representantes da Unicesumar e CIC - Foto: Cristiane Carvalho
Concurso contemplou cinco participantes com bolsas integrais de graduação, entregues por representantes da Unicesumar e CIC - Foto: Cristiane Carvalho

O gestor da Unicesumar Polo Caxias do Sul, Andrey Schmitt Damas, ao lado do diretor-executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Gelson Dalberto, realizou na tarde da última quinta-feira (15) a entrega dos certificados aos vencedores da primeira edição do concurso cultural “O papel da Engenharia no futuro do Brasil”. Os cinco participantes receberam bolsas integrais para graduação nos cursos de Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Produção, Civil e Elétrica) que a instituição oferece dentro da nova metodologia híbrida.

Para concorrer, os inscritos elaboraram uma redação com o tema “O papel da Engenharia no futuro do Brasil”. De acordo com o diretor da Unicesumar, Andrey Schmitt Damas, os critérios de avaliação foram: criatividade, originalidade, correção gramatical e adequação ao tema. 

O propósito da parceria inédita entre a instituição de ensino e a CIC é possibilitar uma formação completa, visando à qualificação de profissionais capacitados a lidar com os desafios de um mercado cada vez mais tecnológico e exigente.

Conheça os premiados com bolsas integrais:

- Adriano Duarte – Engenharia Mecânica

- Fabiano Carvalho – Engenharia Mecatrônica

- Júnior Formolo – Engenharia da Produção

- Paulo César Bonatto Canali – Engenharia Civil

- Willian Borges – Engenharia da Produção

Conheça a Metodologia Híbrida

O Híbrido Unicesumar é a nova escola de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que utiliza técnicas pedagógicas presenciais e a distância. É uma metodologia inovadora que oferece qualidade de ensino, tecnologia educacional de ponta, garantia de aprendizagem, material didático próprio e estrutura física nos polos escolhidos para receber o modelo Híbrido, que oferecerão salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas. São oferecidos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo, todos com cinco anos de formação. O ano letivo será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas cada e duas disciplinas por módulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicesumar Caxias do Sul