Notícias

CIC promove pit stop por melhores condições das estradas

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 04/12/2017

No próximo sábado (9), das 9h às 15h, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana, realiza mais uma ação que tem por objetivo chamar a atenção das autoridades para a importância de manter as rodovias em boas condições de trafegabilidade. O Pit Stop CIC Rota do Sol, no acesso ao distrito de Vila Seca, reivindica estradas melhores para a Região, capazes de gerar maior economia e menos acidentes.

Para o coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana, Delmar Perizzollo, os recursos e o tempo gastos com imprevistos gerados por estradas malconservadas poderiam estar circulando no comércio, nos serviços e no turismo, gerando desenvolvimento, além de salvar vidas. “Queremos conscientizar nossos governantes, legisladores e gestores públicos para a importância de contarmos com boas estradas”, argumentou o diretor da CIC. Essa é mais uma das várias ações da mobilização que objetiva reivindicar ao governo do Estado um projeto de duplicação, ou, inicialmente, a construção de uma terceira pista na Rota do Sol, segundo Perizzollo.

Durante a ação, os motoristas que trafegarem pelo local receberão água e folhetos com dicas de segurança no trânsito. Em caso de mau tempo, o pit stop será cancelado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)