Notícias

Cintia Buzin e Agatha Tonietto assumem presidência do Conselho da Empresária

Conselho da Empresária

Publicado em 27/11/2017

Lideranças do Conselho da Empresária foram homenageadas pelo presidente Nelson Sbabo - Foto: Julio Soares/Objetiva
Lideranças do Conselho da Empresária foram homenageadas pelo presidente Nelson Sbabo - Foto: Julio Soares/Objetiva

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (27) serviu de palco para a posse da nova diretoria do Conselho da Empresária da CIC. A presidente da gestão 2016-2017, Zeli Dambros, passou o cargo para Cintia Buzin, que permanecerá na presidência do Conselho pelos próximos dois anos. A advogada Agatha Tonietto foi empossada como vice-presidente.

Cintia Buzin enfatizou que dar continuidade a um trabalho conquistado há 20 anos é um compromisso bastante desafiador, “mas com a união de todas as conselheiras, das ex-presidentes e com o apoio da equipe da CIC, estarei bem amparada para cumprir com êxito este papel”. Segundo Cintia, muito já foi dito sobre o espaço que a mulher ocupa hoje dentro do mercado corporativo e o quanto se evoluiu ao longo dos últimos anos, mas ainda há muito para ser conquistado, frisou a nova presidente.

Em seu discurso de despedida, Zeli agradeceu ao empenho das conselheiras, ao apoio da CIC e destacou que o Conselho da Empresária realizou inúmeras ações e eventos sempre com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, desenvolver novas lideranças femininas, informar e integrar as mulheres empreendedoras. Destacou o lançamento do livro sobre empreendedorismo feminino, no início deste mês, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

Entre os eventos realizados pelo Conselho da Empresária da CIC estão o Encontro da Mulher Empreendedora, Café com Informação e Noite da Salada, além de missões empresariais e ações de caráter social e cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo