Notícias

Fernando Lucchese diz que corações felizes vivem mais

Gerais

Publicado em 13/11/2017

Palestrante da reunião-almoço, médico também afirmou que pessoas solidárias vivem em média sete anos mais - Foto: Julio Soares/Objetiva
Palestrante da reunião-almoço, médico também afirmou que pessoas solidárias vivem em média sete anos mais - Foto: Julio Soares/Objetiva

Em comemoração aos 30 anos Anay Fitas, o cirurgião cardiovascular e escritor Fernando Lucchese palestrou na reunião-almoço desta segunda-feira (13), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) sobre a relação entre felicidade e longevidade. Segundo Lucchese, na atualidade, os inimigos da longevidade são o infarto, os acidentes cerebrais, o câncer e, o que classificou de epidemias, a aterosclerose, a depressão e a neurose. São males, segundo ele, que podem ser combatidos pela felicidade resultante de um estilo de vida mais saudável, que inclui os cuidados com o físico, o psíquico, alimentação, lazer, ambiente e espiritualidade. “Corações felizes duram mais. Para fazer seus corações durarem mais, busquem a felicidade”, afirmou.

Ao também enfatizar a importância da solidariedade, Fernando Lucchese disse que ajudar faz bem para o coração, porque isso gera felicidade.  Para o médico, espiritualidade e solidariedade caminham juntas. “Ajudar faz bem para o corpo, para a mente e para o espírito. Indivíduos solidários vivem em média sete anos mais. A saúde da alma conduz à saúde do corpo”, completou. Citou tristeza, raiva, inveja, medo, ódio, desespero, depressão, desânimo, frustração, culpa, não perdoar como as perigosas doenças da alma que adoecem também o corpo.

Lucchese disse que o século XXI está nos ensinando a viver, e a prova é que os profissionais da área da saúde estão se dando conta da importância da espiritualidade e religiosidade na recuperação dos pacientes. Revelou que hoje existem mais de 65 milhões de sites na internet que relacionam a medicina e a religião. “A busca da felicidade e da longevidade são os únicos compromissos do ser humano com a vida. Só quem se preocupa em fazer a felicidade dos outros alcança a sua própria felicidade”, frisou.

Anay Fitas – Durante a reunião-almoço, o presidente da CIC, Nelson Sbabo, ressaltou a importância da Anay Fitas para o mercado brasileiro e homenageou a diretora Administrativa e Financeira, Analice Carrer, e o diretor Comercial, Paulo Andreis, com uma placa alusiva aos 30 anos da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Galeria de imagens

Material para Download