Notícias

Audiência entre CIC e Prefeitura debate interesse conjunto para viabilizar aeroporto de Vila Oliva

Gerais

Publicado em 31/08/2017

Prefeito Daniel Guerra e parte do secretariado receberam o presidente Nelson Sbabo e a vice-presidente Shirlei Omizzolo - Foto: Marta Sfreddo
Prefeito Daniel Guerra e parte do secretariado receberam o presidente Nelson Sbabo e a vice-presidente Shirlei Omizzolo - Foto: Marta Sfreddo

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, acompanhado da vice-presidente de Serviços, Shirlei Omizzolo, esteve em audiência com o prefeito Daniel Guerra na manhã desta quinta-feira (31). No encontro, que contou com a presença de vários secretários municipais, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal, Nelson Sbabo entregou ao prefeito a relação e prospectos das empresas que já manifestaram interesse em investir no projeto de construção do aeroporto em Vila Oliva.

O presidente da CIC voltou a colocar a entidade e suas diretorias à disposição do Poder Público Municipal para colaborar com o andamento do projeto.  Para Nelson Sbabo, historicamente cabe à CIC apoiar e estar ao lado da Administração Municipal para que Caxias do Sul conquiste melhor infraestrutura e estabeleça um ambiente propício ao crescimento econômico e social. Para o dirigente, a expectativa, após as definições por parte do governo do Estado quanto à desapropriação da área, é de que a Prefeitura possa encaminhar os estudos de demanda, o projeto preliminar e estabeleça as condições à parceria público-privada que poderá viabilizar a construção do aeroporto.

Por sugestão do prefeito Daniel Guerra, ficou definido que uma comissão formada por secretários da Administração, CIC e outras lideranças do município irá solicitar uma audiência com o governo estadual para obter um posicionamento a respeito do pagamento das indenizações da desapropriação da área do futuro aeroporto. Mesmo que não haja a participação do estado, o prefeito assegurou que o Município vai trabalhar no sentido de encontrar uma solução para viabilizar o projeto, por entender que o empreendimento trará grandes benefícios para o desenvolvimento econômico regional.

A importância de se lutar por um aeroporto internacional para transporte de cargas e de passageiros e a necessidade de dotar a área com moderna infraestrutura rodoviária também foram tratados na audiência entre CIC e Prefeitura. Para Nelson Sbabo, a construção de um aeroporto deste porte representará um novo marco no desenvolvimento de Caxias do Sul e Região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)