Notícias

CIC sedia palestra do Sinduscon sobre sistemas de proteção contra incêndios

Gerais

Publicado em 14/08/2017

Com o objetivo de alertar os proprietários e responsáveis técnicos das construtoras sobre os sistemas de proteção contra incêndio, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias), em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), promove uma palestra no dia 28 de agosto, no auditório da CIC, às 18h30.

A temática vai ser conduzida pelo major Eduardo Estevam Camargo Rodrigues e pela capitã, Lisiane Coelho Nunes Garcia do Nascimento, ambos do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Rio Grande do Sul – unidade situada em Porto Alegre. Além deles, a palestra vai contar com a participação do arquiteto e urbanista Celestino Rossi.

O presidente do Sinduscon Caxias, Oliver Chies Viezzer, fala sobre a importância de todas as empresas cumprirem as normas exigidas por lei e convoca todas as empresas e profissionais envolvidos com o tema para o evento. “Queremos alertar os incorporadores, projetistas e proprietários sobre as responsabilidades referentes aos projetos e execução de sistemas de proteção contra incêndio. Além disso, é um excelente momento para esclarecer dúvidas e debater sobre este tema, principalmente pelos impactos da lei estadual e das recentes resoluções técnicas emitidas em nossa atividade. ”

Os interessados em participar já podem realizar inscrição – associados devem se manifestar pelo site do Sindicato http://bit.ly/2q7LtYM. Para os demais, o contato pode ser feito pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br.

O quê: Palestra sobre prevenção de incêndio
Quando: 28 de agosto, auditório da CIC Caxias do Sul - Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América
Horário: 18h30

Inscrições: site do Sinduscon Caxias http://bit.ly/2q7LtYM (para associados) – pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br (público em geral). Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

Conheça os palestrantes:

- Celestino Rossi, arquiteto urbanista

Atual representante do SINDUSCON-RS junto ao Conselho Estadual de Segurança Pública e Proteção contra Incêndio – (COESPPCI), filiado a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA-RS) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Edificação Hospitalar (ABDEH); e membro da National Fire Protection Association – desde 2015- EUA (NFPA). Participou de diversos congressos sobre Segurança contra Incêndio e Classificação de Áreas, no Brasil e nos Estados Unidos (EUA). Rossi tem especialização na área de Segurança contra Incêndio, Pânico e Explosões.

- Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, major do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)

Engenheiro civil e de segurança do trabalho, Rodrigues tem mestrado e doutorado pela UFRGS, e doutorado em Segurança contra Incêndio pela Universidade de Coimbra. Atualmente, é subdiretor do Departamento de Segurança contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

- Lisiane Coelho Nunes Garcia do Nascimento, capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)

Atua como Oficial Adjunta do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Entre as especialidades: Arquiteta e Urbanista (UFSM/2006), bacharel em Direito (FAMES/2012), bacharel em ciências militares (APM/2014), especialização em Bombeiro Militar (ABM/2014) e em Gestão de Riscos (ABM/2014), mestranda em Engenharia Civil (UFRGS).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sinduscon Caxias