Notícias

Seminário mostra como empresas podem se tornar fornecedoras para setores de Defesa e Segurança

Gerais

Publicado em 09/08/2017

O IV Seminário de Fornecimento de Material de Defesa e Segurança será realizado no dia 21 de agosto, às 12h, no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).  É uma promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul (Comdefesa), CIC, Marinha, Exército e Aeronáutica, e o objetivo é mostrar para as empresas de que forma elas podem se tornar fornecedoras de suprimentos e serviços para esses setores.

Na reunião-almoço, que abre oficialmente o seminário, o vice-almirante Edésio Teixeira Limas Júnior, diretor do Centro de Catalogação de Defesa do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), fará a apresentação Catalogação de Produtos de Defesa. A partir das 14h, começam as palestras, debates e um painel. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 pelo site www.ciccaxias.org.br no link eventos. Informações: (54) 3218-8042.

O evento abre um leque de oportunidades para empresas fornecerem bens e serviços à Marinha, Exército e Aeronáutica. O presidente da CIC, Nelson Sbabo, destaca a diversidade da indústria caxiense e sua competência para fornecer às Forças Armadas. “Nossa cidade já é conhecida mundialmente como polo metalmecânico e automotivo, setor que possui alta tecnologia agregada e mão de obra qualificada acima da média nacional, mas temos potencial para muito mais. Este é mais um segmento que se abre para novos negócios, novos empreendedores”, enfatizou Sbabo.

Além dos produtos tradicionais de defesa e de uso militar, as Forças Armadas têm demandas para fornecimento de tecnologia avançada e também da indústria tradicional, como têxteis, calçados, alimentos, reposição de autopeças, hidráulica, pneumática, eletrônica, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC