Notícias

18º Congresso Internacional da Gestão debaterá #INOVAGESTÃO - Conectividade e Boas Experiências

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 08/08/2017

O 18º Congresso Internacional da Gestão, evento referência nas áreas da qualidade e gestão, abordará neste ano o tema #INOVAGESTÃO - Conectividade e Boas Experiências. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Congresso acontece dia 5 de setembro, no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site qualidade-rs.org.br/site/congresso. 

Conforme afirma o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon, o momento é de preparação para que as organizações estejam alicerçadas de boas práticas para trilhar melhores caminhos. “A gestão eficiente dos recursos, a racionalização das despesas, a excelência nos processos e a inovação constantes são orientadores para a busca do equilíbrio e do desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, são os líderes fundamentais para indicar, claramente, onde devemos chegar. Saber o norte e guiar o caminho. É hora de nos mobilizarmos juntos para guiar estes novos desafios”, destaca Randon. 

O encontro contará com palestras de renome, que debaterão assuntos como: inovação, governança, gestão, tecnologia e sustentabilidade, inseridos na realidade atual do mercado. O 18º Congresso Internacional da Gestão receberá o  cientista-chefe na Cappra Data Science e no laboratório de big data Mission Control, Ricardo Cappra; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka; o sócio-fundador do Urbe.me, Paulo Deitos; o Diretor de Gestão de Pessoas da TAG – Experiências Literárias, Álvaro Englert; o consultor empresarial e professor universitário, Claudius D’artagnan; o vice-presidente executivo de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional e membro do Comitê Executivo da Gerdau, Francisco Deppermann; o publicitário e especialista em Planejamento Estratégico, Eduardo Shana; o head da área de Portfólio, Operações e Conhecimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Marcos Bardagi; a fundadora da Otimifica Inbound PR e co-criadora do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, Ariane Feijó; o engenheiro civil e especialista em Ingeniería de Organización Industrial, pela Universidad de Sevilla, Diego Peruchi; além do presidente Daniel Randon. 

Segundo o secretário executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, a 18º edição do evento busca contextualizar os participantes ao novo oceano de oportunidades que a tecnologia e os dispositivos móveis proporcionam. “O objetivo do PGQP em debater este tema é oportunizar a interatividade de experiências e conhecimento, premissa básica para qualquer modelo de negócio que estrutura-se atualmente no mercado. É preciso somar algo para a vida do outro e, além disto, procurar soluções de maneira colaborativa e sustentável, com o objetivo de proporcionar uma vida mais eficiente e prática. Para quem já está no mercado, inteirar-se deste novo mundo é necessário para adaptar-se e construir novos resultados”, garante. 

Dentre as novidades deste ano está a Rodada de Negócios - Inovação e Tecnologia. O objetivo desta iniciativa é concentrar em um espaço membros da Academia, Governo e Empresas Privadas, para discutir temas relacionados ao empreendedorismo, gestão, inovação e tecnologia. Outro ponto interessante é o Networking Time, uma atividade aberta que visa oportunizar e estimular o bate-papo entre os participantes do evento. Durante as palestras principais, estarão disponíveis cinco temas para uma enquete, no site do evento. Dentre esses, os três mais votados estarão disponíveis para discussão nas cápsulas de inovação – ambientes mais descontraídos e propícios à interatividade e conectividade – onde o bilhete de entrada será o cartão de visita. 

À noite, será realizada a entrega do 22º Prêmio Qualidade RS (PQRS), o grande momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da Gestão. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação. Mais informações podem ser acessadas aqui. 

Confira a programação:
9h - Novos cenários + novos desafios = PGQP 25+, com Daniel Randon
9h20 - MEG 21: atualizações FNQ e a Excelência da Gestão, com Marcos Bardagi
9h50 - Abrindo mercados através de estratégias inovadoras, com Eduardo Shana
10h30 - Transformação Gerdau: um caso prático em Construção!, com Francisco Deppermann
11h10 – Palestra Internacional
11h40 - STARTUPS: soluções e boas experiências em novos negócios! Parceria ENDEAVOR e PGQP, com Diego Peruchi, Paulo Deitos e Álvaro Englert
12h30 - Networking Time - Atividade Interativa de Inovação e Visitação na Feira (Intervalo)
13h30 - BIG DATA REVOLUTION: a revolução silenciosa que está impactando a sociedade e os negócios, com Ricardo Cappra
14h10 - SAP: soluções de tecnologia na prática para otimização dos resultados, com Cristina Palmaka
14h50 - Painel Grandes Empresas
15h50 - Como implantar a mentalidade digital?, com Ariane Feijó
16h20 - Palestra de Encerramento
16h50 - Palestra em definição
17h30 - Networking Time - Atividade Interativa de Inovação e Visitação na Feira (Intervalo)
19h - Cerimônia do 22º Prêmio Qualidade RS
21h – Encerramento dos Eventos 

Além da realização do PGQP, o 18º Congresso Internacional da Gestão conta com o patrocínio institucional da Gerdau, Ipiranga, Empresas Randon, Sicredi e Weinmann. Como patrocinador, o Banrisul. E atuando como apoiadores do evento estão: Caixa,  Fecomércio RS, PMI RS, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Sebrae.

SOBRE O PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Ricardo Felizzola e do Conselho Diretor Daniel Randon. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Av. Ipiranga, 6681 - Prédio Global TECNOPUC, 97B/304, em Porto Alegre (RS). 

Fonte: Enfato Multicomunicação