Notícias

Diretor da Dom Cabral revela tripé que faz empresas atingirem bons resultados

Gerais

Publicado em 07/08/2017

Paulo Emílio Lima Carreiro palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (7) - Foto: Julio Soares/Objetiva
Paulo Emílio Lima Carreiro palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (7) - Foto: Julio Soares/Objetiva

O diretor-executivo de Desenvolvimento de Médias Empresas, Associados, Marketing e Infraestrutura da Fundação Dom Cabral, Paulo Emílio Lima Carreiro, palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (7). Convidado para falar sobre gestão, Carreiro disse que há três pontos que fazem uma empresa alcançar bons resultados. “Resultados não acontecem em vão”, frisou.

O primeiro deles, explicou, é ter uma meta clara e mobilizadora, na qual todas as equipes estejam engajadas. O segundo ponto tem a ver com a concorrência, é ter o entendimento perfeito de quem é o seu concorrente. “Saber quais são os impactos do seu negócio podem fazer a empresa ter mais clareza a respeito dos resultados”, acrescentou. Por fim, Carreiro acredita que o terceiro requisito é ter recursos dedicados – recursos esses que podem ser dinheiro, tempo ou pessoas. “Sem isso, a empresa não vai conseguir atingir bons resultados”, considerou o diretor da Fundação Dom Cabral.

O palestrante afirmou ainda que o contexto político e econômico do País “está criando uma certa névoa no olhar dos empresários, um ar de pessimismo e está sendo difícil enxergar alternativas”. No entanto, Carreiro entende que esta crise está arrefecendo, está chegando ao fim, e quem focar sua gestão em resultados vai sair dela mais rápido e alçar voos maiores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC