Notícias

CIC sedia assembleia da CICS Serra

Gerais

Publicado em 14/07/2017

Encontro realizado nesta quinta-feira (13) consolidou objetivos comuns das entidades- Foto: Candice Giazzon/CIC
Encontro realizado nesta quinta-feira (13) consolidou objetivos comuns das entidades- Foto: Candice Giazzon/CIC

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) sediou nesta quinta-feira (13) a Assembleia Geral Ordinária da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). Conduzida pelo presidente da CICS Serra, Edson Morello, e pelo presidente da CIC, Nelson Sbabo, a reunião deliberou extensa pauta de assuntos do interesse das 14 entidades empresariais da Região filiadas à Associação.
Entre os assuntos, o compromisso das entidades em ampliar as ações em prol de melhorias na infraestrutura rodoviária da Região. O encontrou serviu para traçar as próximas estratégias do movimento que busca garantir a manutenção das estradas regionais, especialmente as obras do Contrato de Restauro e Manutenção (Crema/Serra); a revitalização da ERS-431, da RSC-453; da RS-122 e da ponte do Rio das Antas. Morello relatou os encontros e tratativas com representantes do DNIT, Daer, Ministério dos Transportes e governo do Estado para fazer avançar estes pleitos.

Também foi apresentada proposta de parceria entre as entidades para a execução do Programa Jovem Aprendiz, projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.

Os presidentes Edson Morello e Nelson Sbabo, ressaltaram a importância da interação e colaboração entre as entidades para o fortalecimento da Região.  Também participaram da reunião a vice-presidente de Serviços da CIC, Shirlei Omizzolo, e a assessora de Projetos de Atuação Regional, Gabriela Sbabo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC