Notícias

Formatura do Miniempresa lota UCS Teatro

CIC Jovem

Publicado em 13/07/2017

Alunos e profissionais voluntários participantes da 21ª edição foram homenageados no dia 7 de julho - Foto: Julio Soares/Objetiva
Alunos e profissionais voluntários participantes da 21ª edição foram homenageados no dia 7 de julho - Foto: Julio Soares/Objetiva

A formatura da 21ª edição do Programa Miniempresa, realizado pela Diretoria de Jovens Empresários (CIC Jovem) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) ocorre no dia 7 de julho, no UCS Teatro. Os 244 alunos e os profissionais voluntários participantes desta edição foram homenageados pela entidade e pela Junior Achievement, idealizadora do programa. Na ocasião foram conhecidos e premiados os destaques de cada miniempresa, a melhor miniempresa, o melhor relatório, melhor estratégia de marketing e finanças, entre outras categorias.  

A 21ª edição do Programa Miniempresa contou com a participação de 17 escolas de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua. Durante quatro meses - totalizando 15 jornadas de trabalho, os estudantes, chamados achievers, do 2º ano do Ensino Médio receberam lições de profissionais voluntários, conhecidos como advisers, das áreas de finanças, recursos humanos, produção e marketing. Os participantes venderam ações, realizaram pesquisa de mercado, definiram missão, visão e valores das miniempresas, criaram o logotipo, elegeram presidente, idealizaram e confeccionaram os produtos, inventaram estratégias de vendas e comercializaram os produtos em eventos e na feira no Shopping San Pelegrino.  

Prestigiaram a solenidade a vice-presidente de Serviços da CIC, Shirlei Omizzolo, o coordenador da CIC Jovem, William Cardoso de Oliveira, o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, o presidente do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Tiago Paviani, a diretora da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Eliana Matioda, o superintendente da Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul, Max Senger, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC