Notícias

Banco da Mulher Caxias do Sul comemora 20 anos e reelege diretoria

Gerais

Publicado em 06/07/2017

Voluntárias do Banco da Mulher de Caxias do Sul - Foto: Elisa Comandulli
Voluntárias do Banco da Mulher de Caxias do Sul - Foto: Elisa Comandulli

Na semana em que comemora 20 anos de fundação, o Banco da Mulher de Caxias do Sul reelegeu a atual diretoria para uma gestão de mais dois anos. Neiva Nora permanecerá na presidência do banco até junho de 2019, tendo Silvana Dallegrave como vice-presidente, Marli Marcílio Trentin como diretora Financeira e Luíza Golin de Martini como diretora Técnica. “Aniversários marcam ciclos, e 20 anos é uma data importante para uma instituição, pois mostra sua maturidade”, ressalta Neiva.

A presidente lembra que no Brasil o Banco da Mulher chegou a abrir 21 afiliadas, porém o Women's World Bank passou a exigir profissionalização, fazendo com que muitas unidades não conseguissem se manter em funcionamento. “Optamos por nos manter trabalhando dentro de nossos objetivos iniciais, nos desfiliamos e nos qualificamos como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), razão pela qual hoje somos a única instituição que se mantém ativa e atuante”, explica Neiva Nora. Devido à continuidade, Caxias do Sul é detentora da marca Banco da Mulher no Brasil. Em Caxias do Sul, foi fundado em 1997 pelas esposas dos diretores da época.

Ela frisa que o objetivo do banco é a inclusão social, alavancar o desenvolvimento do microempresário, principalmente aquele que não tem acesso a nenhuma forma de recurso, proporcionando assim melhores condições para seu negócio, para sua vida e sua família. “A credibilidade e a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo Banco da Mulher são comprovadas por quem já abriu seu próprio negócio com o microcrédito orientado que oferecemos. Mas isso tudo foi possível graças ao apoio imprescindível da CIC, que nos fornece a estrutura física e funcional, a quem deixamos um agradecimento especial”, finaliza Neiva. Além das quatro diretoras, o banco conta com o trabalho voluntário de mais 11 mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC