Notícias

“Equipes precisam de norte e segurança todos os dias”, afirma especialista em coaching

Gerais

Publicado em 26/06/2017

Carolina Maino palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira sobre blindagem emocional para líderes - Foto: Julio Soares/Objetiva
Carolina Maino palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira sobre blindagem emocional para líderes - Foto: Julio Soares/Objetiva

“A blindagem emocional começa com a aceitação da nossa realidade”, afirmou a especialista em coaching Carolina Maino, que palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (26). Com formação internacional em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), habilidades de avaliação e construção de modelo de competências e practitioner em Programação Neurolinguística, Carolina mostrou a importância do autoconhecimento para aprender a liderar pessoas de forma muito mais tranquila e sem angústias. “Equipes precisam de norte e segurança todos os dias”, reiterou.

“A inteligência emocional necessária para realizar essa missão sem sofrimento é fator fundamental e pode ser desenvolvida a partir de conhecimentos específicos sobre o comportamento humano. Ser líder é servir o outro para que ele possa atingir os resultados que a gente quer. O óbvio para o líder pode não ser para o funcionário, e isso gera muito frustração”, salientou Carolina. De acordo com ela, vários fatores tornam-se fonte de sofrimento para os líderes, como atuar mais no operacional do que no estratégico, querer estar sempre certo, não aceitar a realidade e não gostar de liderar, entre outros.

Quando temos consciência do estado emocional do momento e percebemos quando estamos fora do nosso equilíbrio, conseguimos voltar mais rápido para ele, segundo a especialista. “Quando estamos equilibrados, nossa equipe percebe este equilíbrio. O autoconhecimento é importante para que você se sinta blindado, pronto para encarar os desafios de forma leve e saudável”, acrescentou.

Da nova geração de jovens empresários de Caxias do Sul, Carolina tem forte influência corporativa, com experiência em gestão de equipes e estratégias de negociação. É Relações Públicas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente cursa Psicologia. Depois de sua experiência como empresária, passou a desenvolver projetos de coaching visando ao aprimoramento de competências e orientação para profissionais em fase de transição de carreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Material para Download