Notícias

Abertas as inscrições para 1º Workshop do Desafio Inovação

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 02/06/2017

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) comunicou, recentemente, o lançamento de quatro desafios para contribuir com o desenvolvimento dos negócios. No dia de maio a instituição anunciou o início do Desafio Inovação, que tem como objetivo apoiar as organizações na implementação de projetos e práticas inovadoras. A nova abordagem do PGQP para ajudar as empresas, consiste em fazê-las passarem por etapas – sem uma ordem definida -, conforme seu interesse e objetivo. Todas orientadas e que conduzem a resultados.
 
Após realizar o check in na etapa escolhida, as organizações participarão de ações ministradas por um tutor especialista habilitado, que geram atividades de capacitação, orientação e desenvolvimento prático. “Este projeto está alinhado com a causa e com o propósito do PGQP, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas no Rio Grande do Sul”, afirma o secretário-executivo do PGQP, Luiz Pierry.  O 1º Workshop do Desafio Inovação ocorrerá dia 22 de junho, às 13h30, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

O circuito da inovação consiste em cinco etapas, estruturadas em workshops: Engajamento, para diagnóstico e definição estratégica da inovação; Exploração, para análise de alternativa e soluções criativas; Execução, para implementação de soluções e projetos de Inovação; Exame, para monitoramento e gestão dos planos; e Encerramento, para reconhecimento e compartilhamento das melhores práticas. Para mais informações, assista ao vídeo sobre Desafio Inovação e/ou ligue para (51) 3216.8800.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PGQP