Notícias

21ª Feira do Programa Miniempresa inaugura na próxima quinta-feira

CIC Jovem

Publicado em 02/06/2017

Estudantes vão expor também no Shopping San Pelegrino - Foto: Caroline Pierosan
Estudantes vão expor também no Shopping San Pelegrino - Foto: Caroline Pierosan

Quem visitar o Shopping San Pelegrino de 8 a 11 de junho, das 10h às 22h, vai poder conferir a diversidade dos produtos fabricados pelos alunos de 13 escolas que participam, neste ano, da 21ª edição do Programa Miniempresa. A feira, que vai se localizar na Sala 200, 1º andar do shopping, vai oferecer para comercialização ao público desde suportes para notebook, luminárias, almofadas térmicas e de apoio para pipoca, pashminas com acessório até copos, entre outros produtos. A solenidade de abertura está marcada para às 19h de quinta-feira (8).

O coordenador da Diretoria de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), William Cardoso de Oliveira, esclarece que o programa é desenvolvido em Caxias do Sul há 21 anos pela CIC Jovem em parceria com a Junior Achievement. “O programa é um incentivo ao empreendedorismo jovem, pois proporciona aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática do mundo dos negócios”, afirma Oliveira. "Durante 15 semanas os alunos participantes experimentam o que significa serem donos do próprio negócio. O Programa Miniempresa representa uma oportunidade única de aprendizado e amadurecimento para estes jovens que estão prestes a ingressar na vida profissional", reforça a coordenadora do Programa Miniempresa, Caroline Pierosan. Ao final do programa, após a divisão dos lucros entre os participantes e acionistas, a renda arrecadada com a coleta simbólica de impostos é revertida a entidades assistenciais. 

Neste ano, 17 escolas da rede pública e privada de ensino de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua estão participando do Programa Miniempresa. A solenidade de formatura, que marca o encerramento das jornadas, está agendada para o dia 7 de julho, no UCS Teatro. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC