Notícias

CIC sedia atividades do Dia do Desafio

Gerais

Publicado em 24/05/2017

O Dia do Desafio 2017 já tem data marcada: 31 de maio. Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo tiram pelo menos 15 minutos para praticar um esporte ou atividade física. Em Caxias do Sul, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a produtora de eventos esportivos 12H vão promover diversas atividades gratuitas para movimentar o maior número de diretores, funcionários e moradores do entorno da sede da entidade, no Bairro Jardim América, incluindo estudantes das escolas próximas, em uma programação que se desenvolverá entre 8h30 e 17h, no estacionamento. 

Estão previstas atividades laborais, avaliações físicas, oficinas de pilates, cama elástica, caminhada em esteira e na pista que circunda todo o terreno da CIC. A realização da campanha vai contar com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sesc, Sesi, Eletrola Som e Luz, Academia Vidativa, Bona Vitta, Academia Life Company, Clube de Corredores, Samae, Orquídea, Erva Mate Jacutinga e Girardi Running Store.

Caxias do Sul concorrerá com Ciudad de Tacna, do Peru. Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O maior desafio, porém, é envolver e engajar o maior número de pessoas na prática da atividade física e esportiva.

Em caso de mau tempo, as atividades do Dia do Desafio serão realizadas na área interna da CIC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC