CSS Light Web Gallery

17/05/2017 | COMPORTAMENTO

Diretoria de Saúde promove palestra sobre excelência no atendimento

Tema foi apresentado pelo consultor Leonardo Siqueira Borges - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Tema foi apresentado pelo consultor Leonardo Siqueira Borges - Foto: Giovana Schmitt/CIC

O consultor Leonardo Siqueira Borges, diretor da Ellebê Gestão Empresarial, foi o palestrante do evento promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Saúde, na manhã desta quarta-feira (17). Com o tema “Excelência no atendimento da saúde: mudando comportamentos e atitudes”, o encontro reuniu mais de 100 profissionais da área.

A palestra tratou sobre a mudança de comportamentos e atitudes que devem ser lembrados pelos profissionais da saúde, levando em consideração quem é o cliente, a diferença entre cliente interno e externo e “os pecados do atendimento”. “Muitas vezes ligamos o piloto automático e sempre fizemos mais do mesmo, sem parar e refletir sobre como podemos melhorar nosso processo de atendimento”, ressaltou Borges. Falou também falou sobre os diferentes tipos de clientes, e sobre como tratar cada um deles, e provocou os participantes a pararem para pensar, o que, segundo afirmou, nos dias de hoje é cada vez mais raro. “É preciso administrar melhor o tempo para conseguir completar todas as tarefas do dia”.

O palestrante ainda deu dicas de postura do profissional de atendimento, como atenção, saber ouvir, sorrir e receber as pessoas) e incentivou que os profissionais saíssem da palestra e aplicassem ao menos uma prática no seu dia a dia.

O evento contou com o patrocínio do Círculo, Farmácias São João e Totvs e apoio de Vanilla Cafeteria e Conveniência.

Outras Notícias