Notícias

CIC realiza prospecção de negócios entre Brasil e Portugal

Negócios Internacionais

Publicado em 16/05/2017

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais, firmou uma parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, e está prospectando empresas que têm interesse em vender ou comprar de Portugal. Para tanto, enviou um formulário às empresas que deverá ser devolvido até o dia 25 deste mês. 

De acordo com a coordenadora da Diretoria de Negócios Internacionais, Denise Gallio, essa parceria é fruto da missão internacional que o Conselho da Empresária da CIC realizou para Portugal em setembro do ano passado. Durante as visitas que fizeram em entidades empresariais e universidades de Lisboa, as conselheiras evidenciaram o interesse em estreitar as relações comerciais entre empresas dos dois países.

Denise ressalta que está é uma ação gratuita destinada exclusivamente para as empresas associadas à CIC. A iniciativa tem como objetivos a promoção dos produtos das empresas, a busca por clientes, a identificação de parceiros em potencial, a ampliação de mercado, a divulgação de marcas no exterior e a prospecção de oportunidades e intercâmbio.

A diretora da CIC explica que esta é a fase de coleta de interessados. Posteriormente, estas informações serão repassadas ao ISEG para identificação de empresas e setores que podem resultar em negócios. Após, estas empresas locais e portuguesas serão colocadas em contato, não se excluindo a possibilidade da realização de mais uma missão internacional para o efetivo fechamento de novos negócios.

A empresas associadas interessadas em participar desta consulta podem obter mais informações pelo telefone (54) 3218-8068.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)