CSS Light Web Gallery

16/05/2017 | DESENVOLVIMENTO

CIC promove oficina para quem deseja abrir seu próprio negócio

Programa desenvolvido por consultor do Sebrae permite orientar futuros empresários sobre como elaborar um plano de negócio - Foto: Divulgação
Programa desenvolvido por consultor do Sebrae permite orientar futuros empresários sobre como elaborar um plano de negócio - Foto: Divulgação

A crise que se instalou no País nos últimos três anos mudou o cenário econômico, tornando instável o mercado de trabalho de Caxias do Sul e Região. Muitas pessoas optaram por abrir seu próprio negócio. Pensando nesses futuros empreendedores, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) vai oferecer a oficina “Para começar bem”, com o consultor do Sebrae Jalmar Finger Becker, no dia 3 de junho, sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30. O objetivo é orientar potenciais empresários sobre como elaborar um plano de negócios, além de focar na sua implementação e no sucesso do novo empreendimento.

De acordo com Becker, essa oficina possibilita melhor compreensão das variáveis que impactam no desempenho de um negócio. Também permite que o empresário avalie seus diferenciais, o mercado, oportunidades, riscos, custos, infraestrutura básica e tudo o que pode influenciar na concretização do novo negócio. “O participante será estimulado a desenvolver habilidades e aprender como usar essa ferramenta de apoio no planejamento e consolidação de sua empresa”, adianta o consultor.

Jalmar Finger Becker atua desde 1997 em consultoria e assessoria empresarial, pois possui larga experiência em orientação em planos de negócios, finanças, negociação bancária, apuração e análise de custos, além de ter vivência em diagnóstico empresarial, reestruturação, recuperação e saneamento financeiro de empresas.

As inscrições, no valor de R$90,00, podem ser feitas no site da CIC: www.ciccaxias.org.br Mais informações com o Departamento Comercial da entidade pelos fones (54) 3218-8000 / 3218-8058 / 3218-8038.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias