Notícias

CIC recebe visita do cônsul-geral da Itália em Porto Alegre

Negócios Internacionais

Publicado em 12/05/2017

Nicola Occhipinti esteve na entidade nesta sexta-feira (12) - Foto: Francine Spiller/CIC
Nicola Occhipinti esteve na entidade nesta sexta-feira (12) - Foto: Francine Spiller/CIC

Na manhã desta sexta-feira (12), o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, realizou visita à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O diplomata foi recebido pelo presidente da Casa, Nelson Sbabo, pelos vice-presidentes, Carlos Zignani, Ivanir Gasparin e Shirlei Omizzolo, pelo diretor-executivo, Gelson Dalberto, e pelos diretores de Negócios Internacionais da entidade Mauro Vencato e David Pistorello.

Na ocasião, eles falaram sobre a contribuição dos colonizadores italianos e seus descendentes para o desenvolvimento do País, do Rio Grande do Sul e da Região Nordeste do estado. Occhipinti destacou os fortes laços de sangue e culturais que unem a Itália ao Brasil e comentou que seu país valoriza o inestimável patrimônio humano formado pelos descendentes de italianos. Para o cônsul, a trajetória bem-sucedida dos descendentes italianos na Região é um resgate à memória dos antepassados. Já o presidente Nelson Sbabo salientou a importância dessa aproximação com o Consulado Geral da Itália e colocou a Casa à disposição da representação consular para dar continuidade ao seu trabalho de incentivar as relações econômicas e comerciais entre Brasil e Itália, fomentando o desenvolvimento gaúcho.

O cônsul Nicola Occhipinti também fez referência à visita que embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, fará a Caxias do Sul na próxima sexta-feira (19), quando a CIC o receberá para um almoço com empresários da cidade e Região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)