Notícias

Encontro amplia debate sobre realização da Festa da Uva

Gerais

Publicado em 10/05/2017

Sandra Mioranzza Randon apresentou para lideranças empresariais projeto que reformula o evento - Foto: Marta Guerra Sfreddo
Sandra Mioranzza Randon apresentou para lideranças empresariais projeto que reformula o evento - Foto: Marta Guerra Sfreddo

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) convidou a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon, para apresentar, nesta terça-feira (9), o projeto estratégico do próximo evento. A reunião ampliou o grupo de lideranças empresariais que ouviu Sandra explicar a nova formatação da Festa da Uva, que culmina com a realização do evento em 2019. Participaram do encontro a presidência da CIC, membros do Conselho Superior, do Conselho Deliberativo, além de presidentes e representantes dos sindicatos patronais e ex-dirigentes da Festa da Uva.

Depois de ouvir a apresentação da presidente da Comissão Comunitária e do conselheiro da empresa Festa da Uva S.A Astor Milton Schmitt, quase 20 participantes se manifestaram a respeito do assunto. A maioria opinou ser favorável às mudanças e melhorias no formato do evento, mas defendeu a realização da festa em 2018 por entender que a decisão impacta negativamente sobre a economia e o turismo de Caxias do Sul.

Sandra reiterou os argumentos pela mudança e afirmou que a Comissão Comunitária está propondo uma nova maneira de a comunidade viver a Festa da Uva. “Será a Festa da Uva marcada pelo resgate da cultura local, da vivência da comunidade, com sustentabilidade”, acrescentou. Sandra pediu ainda união e apoio das entidades em torno da festa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)