CSS Light Web Gallery

28/04/2017 | CAFÉ COM INFORMAÇÃO

Gestão de pessoas é tema do primeiro Café com Informação de 2017

Evento na quinta-feira (27) teve palestra da consultora Marta Buffon Martins - Foto: Candice Giazzon/CIC
Evento na quinta-feira (27) teve palestra da consultora Marta Buffon Martins - Foto: Candice Giazzon/CIC

O primeiro Café com Informação de 2017 debateu a necessidade de uma nova gestão de pessoas nas empresas diante dos avanços tecnológicos e das mudanças no modo de se fazer negócios. O evento promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio do Conselho da Empresária, recebeu a presidente da Buffon, Martins Consultoria, Marta Buffon Martins, nesta quinta-feira (27).

Marta falou sobre os cenários de referência nos negócios, comparando a era industrial, na década de 90, em que as três maiores empresas sediadas em Detroit, nos Estados Unidos, por exemplo, empregavam 1,2 milhão de pessoas. Em oposição a esse cenário, a era digital, a partir do ano de 2014, mostra que as três maiores empresas do Vale do Silício possuem um valor maior de mercado do que as de Detroit e empregam, comparativamente, apenas 137 mil pessoas. Segundo a consultora, as organizações exponenciais, com uso da tecnologia, desbancam as gigantes e ignoram o pensamento linear.

Para a palestrante, os requisitos hoje da competitividade são a adaptação, a inovação e a capacidade de inspirar pessoas. Para atrair talentos, os propósitos pessoais precisam estar alinhados com os da empresa, oferecendo um ambiente de trabalho mais colaborativo, coerência entre a fala e a ação e definição de resultados. 

Marta é mestre em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui formação em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. É professora da UCS e consultora há mais de vinte e cinco anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Downloads

Outras Notícias