Notícias

CIC consolida parcerias e realiza eventos em entidades da Região

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 28/04/2017

Maristela Chiappin, da Rede Caminho do Saber, palestrou na CICS de Farroupilha - Foto: Larissa Rizzon
Maristela Chiappin, da Rede Caminho do Saber, palestrou na CICS de Farroupilha - Foto: Larissa Rizzon

A Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e o Comitê Regional Serra Gaúcha do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) movimentaram a Região esta semana com a realização de dois grandes eventos sobre liderança e excelência nos negócios. As atividades ocorreram em parceria com as entidades empresariais dos municípios que sediaram os eventos. 

O primeiro ocorreu em parceria com o Centro Empresarial de Flores da Cunha, na terça-feira (25), e integra o Ciclo de Palestras que o Comitê Regional Serra Gaúcha programou para o ano de 2017 na cidade vizinha. Nesta primeira palestra, o consultor e franqueado do PGQP Leonardo Borges falou sobre os critérios de excelência 1 (liderança) e 2 (estratégias e planos) contidos no Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado (SAGS). As próximas palestras desse ciclo estão previstas para os dias 27 de junho, 29 de agosto e 24 de outubro, com o objetivo de sensibilizar os participantes a adotar a metodologia do Modelo de Excelência da Gestão, disseminando seus princípios à classe empresarial de Flores da Cunha, e incentivar que mais empresas e pessoas passem a integrar o Comitê. 

Já na quinta-feira (27), a Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da CIC e o Comitê fecharam parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha para a realização do evento “Almoçando com a CICS”, no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. No tema, “O caminho da liderança nos negócios”, apresentado pela presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin. Em sua palestra, Maristela falou de sua trajetória, a visão de futuro e a estruturação da gestão da Rede Caminho do Saber baseada no modelo de excelência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)