Notícias

Daniel Pozza analisa impacto de novas tecnologias no varejo

Gerais

Publicado em 10/04/2017

Consultor palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira - Foto: Julio Soares/Objetiva
Consultor palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira - Foto: Julio Soares/Objetiva

Depois de representar a NL Informática e a Cake ERP num período de 45 dias de incubação no Vale do Silício e de participar da NRF Big Show 2017, maior feira de varejo do mundo, em Nova Iorque, o consultor Daniel Pozza trouxe informações que mostram o quanto as novas tecnologias estão impactando nos negócios, especialmente do segmento varejista. Pozza foi o palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (10), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Arrumar os estoques, estar na nuvem, interagir com os clientes nas mídias sociais e administrar de perto – e com carinho - a equipe” são algumas das sugestões do consultor para quem pensa em inovar para atrair e reter consumidores. “A tecnologia não vai parar”, sentenciou Pozza ao relacionar uma série de empresas inovadoras que mostraram seus lançamentos na feira americana. Os inovadores disruptivos, como se referiu, estão mudando o processo de compra, trazendo impactos que, na sua opinião, ainda precisam ser avaliados.

“A compra passou a ser muito mais uma experiência do que a simples troca de dinheiro por um produto”, afirmou o palestrante ao apostar na continuidade das lojas físicas mais como um espaço para os consumidores ficarem em contato com a marca, proporcionando experiências que influenciem em sua decisão de compra em lojas virtuais. Mas apesar das tendências apontarem para a automatização de tarefas e uso cada vez maior de novas tecnologias, Pozza não acredita que haverá a completa substituição das pessoas. “As empresas só conseguem resultados fantásticos se tiver pessoas fantásticas, alinhadas com os seus objetivos”, acentuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo

Material para Download