Notícias

CIC fará visita às obras de restauração da Rota do Sol

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 07/04/2017

Comissão atua para garantir manutenção da Rota do Sol - Foto: Divulgação DAER
Comissão atua para garantir manutenção da Rota do Sol - Foto: Divulgação DAER

Na próxima quarta-feira (12) pela manhã, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da Comissão Pró-Rota da Sol, fará uma visita às obras de recuperação da rodovia. O trabalho de restauração, que prevê a reciclagem de pavimento, fresagem, colocação de nova capa asfáltica e sinalização, teve início em março no trecho entre Tainhas e Várzea do Cedro. A obra faz parte do Programa Restauro, executado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que vai recuperar 40 quilômetros dessa estrada - do entroncamento com a ERS-476, em Lajeado Grande, até o entroncamento com a ERS-020, em Tainhas.

De acordo com o diretor de Infraestrutura e Política Urbana da CIC e membro da comissão Delmar Perizzolo, além de acompanhar o andamento do trabalho, a comitiva pretende conversar com técnicos da empresa Toniolo Busnello, responsável pela obra. A ideia é buscar com os engenheiros sugestões de aparelhos viários que possam resolver os problemas enfrentados pelos motoristas nos acessos às localidades de Vila Oliva e Fazenda Souza, especialmente em dias de grande fluxo de veículos na Rota do Sol. De posse dessas sugestões, a Comissão Pró-Rota do Sol deverá levá-las ao secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. “Embora a estrada já esteja concluída, a comissão está ativa e trabalhando para garantir a sua manutenção”, destacou o diretor da CIC.

Além de Perizzolo, devem fazer parte da comitiva o presidente da CIC, Nelson Sbabo, e os diretores de Infraestrutura e Política Urbana Olivir Viezzer e Margarete Bender.

Fonte: Asse3ssoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)