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“Ser digital é uma mentalidade”, afirma especialista em inbound marketing

Comunicação e Marketing

Publicado em 03/04/2017

Ariane Feijó foi palestrante da CIC na reunião-almoço desta segunda-feira (3)  - Foto: Julio Soares/Objetiva
Ariane Feijó foi palestrante da CIC na reunião-almoço desta segunda-feira (3) - Foto: Julio Soares/Objetiva

Relações públicas e especialista em Marketing com experiência internacional, Ariane Feijó afirmou que o inboud - metodologia para sincronizar esforços de marketing e vendas, reduzir custos e atrair mais clientes - é a nova forma de fazer marketing e de colocar em prática a comunicação integrada. Idealizadora da metodologia Inbound PR, Ariane foi a palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (3), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), onde falou sobre mentalidade digital.

Para ela, o marketing não mudou, é o mesmo, o que mudou foi o ambiente em que se faz marketing, que de analógico passou para digital. “Ser digital não significa alternar entre a realidade física e a virtual. Ser digital é uma mentalidade. Não existe mais online ou offline, a comunicação é all line e precisa acontecer de forma sincronizada na internet e fora dela. Temos, sim, que nos empoderar da tecnologia”, ressaltou. Ariane frisou também que o milenar processo da comunicação -  aquele em que o emissor emitia uma mensagem a um receptor - mudou, e mudou graças à tecnologia. Agora, o processo começa no receptor, e isso pode impactar nos negócios.

A especialista listou algumas dicas para quem quer gerar resultados na mentalidade digital: personalize, conheça as suas personas (são personificações dos públicos, é o novo público-alvo); vá aonde a sua persona está; fortaleça seu conteúdo digital para que seja relevante e oportuno; seja aberto para ouvir e aprender; interaja e adote uma comunicação dialógica; valorize a emoção e a intuição; seja ágil, criativo e comunique com linguagens diferentes; use o big data para chegar a uma relação única e especial com cada persona; ofereça soluções sob medida; personalize ofertas e contatos; e compreenda as personas e resolva seus problemas. “Uma empresa digital cria no all line e entrega experiências na wowline", destacou a palestrante da CIC.

Para Ariane, todo o conteúdo produzido por uma empresa hoje é seu patrimônio digital. A mídia própria (site da empresa, blogs, catálogos, eventos, vídeos etc), segundo ela, deve vir antes da mídia social, da mídia espontânea e até da mídia paga. Para quem prioriza a rede social, Ariane lembrou: “Rede social é casa alugada. O Whatsapp que o diga! ”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Mara Guerra Sfreddo (MTb6267)

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