Notícias

CIC Caxias e CIC Vacaria pleiteiam plataforma ferroviária para transporte de aço

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 09/03/2017

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), na CIC - Foto: Francine Spiller/CIC
Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), na CIC - Foto: Francine Spiller/CIC

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, e diretores de Infraestrutura e Política Urbana da CIC participaram nesta quinta-feira (9) de uma reunião com o presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria, Paulo Vasques, e com o vice-presidente de Serviços da mesma entidade, Paulo Ossani. Na pauta do encontro, a viabilidade do transporte ferroviário do aço que é consumido pelas indústrias da Região e criação de uma plataforma de distribuição em Vacaria.

O assunto já havia sido tratado em setembro do ano passado em reunião com executivos da Rumo Logística, companhia resultante da fusão com a ALL Logística. “Estamos em busca de uma solução para o transporte de cargas que reduza os custos e aumente a competitividade das nossas indústrias”, explicou o coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da CIC Delmar Perizzolo. De acordo com ele, o próximo passo será solicitar uma reunião com a Rumo, na sede em Curitiba, para formalizar a proposição e analisar a sua viabilidade econômica.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Reomar Slaviero, o diretor-executivo do Simecs, Odacir Conte, os diretores de Infraestrutura e Política Urbana da CIC Rodrigo Colognese e Margarete Bender e o diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC