Notícias

CIC acompanha no Palácio Piratini solenidade para início das obras de recuperação na Rota do Sol

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 17/02/2017

Solenidade ocorreu no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (16) - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Solenidade ocorreu no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (16) - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) acompanhou a solenidade de assinatura da ordem de início para obras de restauro na Rota do Sol, realizada nesta quinta-feira (16), no Palácio Piratini. As obras de cerca de 40 quilômetros entre as localidades de Lajeado Grande e Tainhas devem se iniciar em março, comemora o coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da CIC, Delmar Perizzolo, depois de participar do evento em Porto Alegre. “A CIC sempre lutou pela Rota do Sol, continuamos trabalhando pela sua manutenção, pois entendemos que é uma importante rodovia para dar suporte ao desenvolvimento da nossa Região”.

De acordo com Perizzolo, o anúncio feito pelo governador José Ivo Sartori durante a solenidade dá um novo alento sobre a celeridade das obras, já que o contrato com a Toniolo, Busnello prevê desde a recuperação asfáltica à sinalização vertical e horizontal. Antes, segundo o diretor da CIC, eram necessárias várias licitações para cumprir com todas as fases da obra. “Isto vai representar mais agilidade nos trabalhos e conclusão da recuperação deste trecho”, observou Perizzolo.

A construção da Rota do Sol foi uma das maiores bandeiras da CIC ao longo de seus quase 116 anos de história. Desde o início de sua construção, na década de 70, até a sua conclusão, em 2007, a entidade sempre se mobilizou para fazer avançar as obras. Mesmo depois de inaugurada, continuou agindo para garantir a sua manutenção e melhorias. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Sfreddo (MTb 6267)

Galeria de imagens