Notícias

CIC e Parceiros Voluntários comemoram Dia Internacional do Voluntário

Gerais

Publicado em 05/12/2016

Evento teve homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da ONG - Foto: Julio Soares/Objetiva
Evento teve homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da ONG - Foto: Julio Soares/Objetiva

Presente em Caxias do Sul desde 1999, a Parceiros Voluntários conta hoje com 2.280 voluntários mobilizados, 13 escolas participantes do Projeto Tribos, 61 organizações sociais conveniadas e 33 empresas voluntárias. “O sucesso deste trabalho é fruto da solidariedade das organizações aqui presentes e dos voluntários. A partir dessa rede de colaboração, alcançamos o número de 10 mil beneficiados”, revelou o presidente da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Nelço Tesser, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (5), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O evento foi alusivo ao Dia Internacional do Voluntário, comemorado hoje.

Nelço Tesser falou sobre as ações desenvolvidas pela Parceiros Voluntários de Caxias do Sul e fez uma prestação de contas do ano. Além disso, o evento foi marcado pela apresentação do grupo de danças formado por idosos assistidos pela Sociedade Caxiense de Auxílio aos Necessitados (Scan), dirigido e coreografado pela professora Maristela Gadens, voluntária há 17 anos na entidade.

 A reunião-almoço também foi marcada pela homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul. “Agradecemos às empresas que contribuem para a solução de problemas da comunidade e que estão no caminho da responsabilidade social como estratégia de negócios”, pontuou Nelço Tesser. As empresas receberam uma topiaria desenvolvida artesanalmente pelos idosos da Scan sob orientação da oficineira Brenda Maria Pescador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Galeria de imagens