Notícias

ARI Serra Gaúcha e CIC homenageiam profissionais da Comunicação Social em 13 categorias

Comunicação e Marketing

Publicado em 01/12/2016

Treze profissionais de Caxias do Sul e região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais - Foto: Julio Soares/Objetiva
Treze profissionais de Caxias do Sul e região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais - Foto: Julio Soares/Objetiva

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha realizou, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a entrega do 9º Troféu ARI Serra Gaúcha. A cerimônia ocorreu na reunião-almoço da CIC de segunda-feira (28).

Treze profissionais de Caxias do Sul e região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais na Comunicação Social e receberam o troféu das mãos do presidente da entidade, Evandro Fontana e do Presidente da CIC, Nelson Sbabo.

Foram homenageados Marcelino Dezen, em Jornalismo Impresso; Luiz Carlos Souza, em Radiojornalismo; Omair Trindade, na categoria Comunicador; Adriana Antunes, em Telejornalismo; Javier Paquito Herrera, na categoria Fotógrafo/Cinegrafista; Giovana Schmitt, em Relações Públicas; Felipe Andreola, em Publicidade e Propaganda; Eloisa Venzon Francisco, em Marketing; Fúlvia Stedile Angeli Gazola, em Comunicação Organizacional; Frei Jaime Bettega, na categoria Contribuição Especial à Comunicação; Frei Osébio Borghetti, Homenagem Especial; Daniel Scola, Destaque Estadual; e Paula Sperb, em Destaque Nacional.

Participaram do processo de indicação e eleição dos profissionais, representantes da CIC e da ARI Serra Gaúcha. Quem falou em nome dos homenageados foi o Frei Jaime Bettega que destacou qualidades individuais dos agraciados, além de enaltecer a importância de uma comunicação ética e voltada para o bem comum. A ARI Serra Gaúcha também prestou uma homenagem ao jornalista Paulo Cancian, ex-presidente da entidade na gestão 2011-2015, por sua contribuição ao desenvolvimento da comunicação na região.

Após a solenidade de entrega do troféu, os convidados assistiram a uma palestra do jornalista Marcelo Rech, Presidente da ANJ – Associação Nacional de Jornais. O tema foi a sociedade da informação e o novo papel do Jornalismo na era digital. “O Jornalismo passou por muitas mudanças ao longo das últimas décadas. Atualmente, uma das prioridades é tornar mais evidente para a sociedade o valor do jornalismo profissional. Precisamos demonstrar como esse jornalismo exercido por profissionais faz a diferença num mundo que necessita cada vez mais de informação de qualidade e credibilidade. Há abundância de desinformação nas redes – o que falta à sociedade é informação confiável, que é exatamente o produto fabricado pelas redações”, comentou o jornalista.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ARI Serra Gaúcha - Texto: Daniel Rodrigues