Notícias

Carta Econômica 03/2016

Economia, Finanças e Estatística

Publicado em 21/11/2016

Conselho Temático de Economia e Finanças da CIC analisa conjuntura e lista recomendações
Documento foi divulgado nesta segunda-feira (21)

O Conselho Temático de Economia e Finanças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) sintetizou os assuntos de maior relevância da conjuntura econômica em um documento divulgado nesta segunda-feira (21), pelo diretor Astor Milton Schmitt. Na chamada “Carta Econômica”, os conselheiros analisam o desempenho das principais economias mundiais, traçam cenário de curto e médio prazo para a economia brasileira, apontam os principais aspectos que impactam na economia gaúcha e de Caxias do Sul, além de abordar o comportamento do mercado formal de trabalho, com base no desempenho da economia no terceiro trimestre de 2016, e a inflação medida em Caxias do Sul.

Para o Conselho, indicadores como inflação e taxa de juros tendem a cair e o câmbio e o desemprego, a manterem-se estáveis. Entre as tendências apontadas no documento da CIC estão a alta nos índices de confiança; retomada do crescimento econômico e ajuste da política fiscal para o reequilíbrio da economia.

Integram o Conselho Temático de Economia e Finanças da CIC os seguintes empresários e especialistas: Astor Milton Schmitt, Alexander Messias, Idalice Manchini, Joarez Piccinini, Maria Carolina Gullo e Mauro Corsetti.

Para acessar na íntegra a Carta Econômica, faça download no link abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Material para Download