Notícias

Missão internacional impulsiona atuação do Conselho da Empresária da CIC

Conselho da Empresária

Publicado em 22/09/2016

Comitiva da CIC na Câmara de Comércio e Indústria Portugesa - Foto: Divulgação
Comitiva da CIC na Câmara de Comércio e Indústria Portugesa - Foto: Divulgação

De Portugal, a presidente do Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Zeli Dambros, envia informações sobre os principais compromissos mantidos pela missão caxiense. O grupo, com 16 integrantes do Conselho da Empresária da CIC, viajou no dia 17 e deve retornar a Caxias do Sul na próxima segunda-feira (26). Elas cumprem uma agenda cultural e empresarial nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, e Madri, na Espanha. A vice-presidente de Serviços da CIC, Shirlei Omizzolo, acompanha a missão internacional.

Na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, a mais antiga do país, com 189 anos, as empresárias foram recebidas por executivos da entidade e da InvestLisboa, uma agência de promoção do investimento, que demonstraram as vantagens em se investir em Lisboa, já que Portugal é considerada a porta de entrada para o expressivo mercado consumidor europeu, e sobre como atua para atrair empresas e fomentar o empreendedorismo e a inovação. Da mesma forma, a comitiva apresentou a estrutura e funcionamento da CIC, fazendo com que os representantes da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa manifestassem interesse em conhecer a entidade caxiense.

Já o curso de imersão em Estratégias de Liderança realizado na Universidade de Lisboa teve como enfoque o contexto da liderança e as megatendências, a liderança adequada para este século e o que se espera de um líder hoje.  

O principal compromisso desta quinta-feira (22) é na Universidade do Porto, onde as conselheiras também irão se encontrar com representantes da Prefeitura daquela cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens