Notícias

Francisco Corrêa apresenta programa de governo na CIC

Gerais

Publicado em 21/09/2016

Candidato do PSOL foi recebido por lideranças empresariais para falar de suas propostas para administrar Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Candidato do PSOL foi recebido por lideranças empresariais para falar de suas propostas para administrar Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Educação, saúde e instalação de um gabinete integrado e interinstitucional para cuidar da segurança pública são as prioridades do programa de governo do candidato Francisco Corrêa, do PSOL, que esteve reunido nesta quarta-feira (21) com a presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e presidentes de sindicatos patronais. Para Corrêa, a falência do sistema prisional complicou o quadro da segurança pública, o que exige estratégias mais amplas de enfrentamento.

O candidato disse ainda que estas prioridades não descartam a preocupação do seu partido com o desenvolvimento econômico, com a necessidade de se encontrar alternativas para a geração de empregos e de investir em soluções de infraestrutura e logística para apoiar as atividades do setor produtivo.

Também integra seu projeto de governo cortar gastos com propaganda, cortar cargos de confiança e fundir ou extinguir secretarias como estratégia para racionalizar o uso dos recursos públicos, direcionando-os para as áreas prioritárias. Buscar soluções para o comércio ilegal - oferecendo oportunidades de trabalho quem atua na informalidade - e para o excesso de burocracia que entrava processos administrativos também estão nas preocupações do candidato do PSOL. Corrêa também enfatizou que o conhecimento técnico é fundamental para uma boa gestão, e que isso será determinante na escolha dos secretários, caso eleito.

O próximo e último candidato a se reunir com as lideranças empresarias na CIC será Assis Melo (PCdoB), na segunda-feira (26). A ordem de apresentação das seis candidaturas a prefeito de Caxias do Sul foi definida por sorteio.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC