Notícias

CIC lança 1º Prêmio de Inovação

Projetos e Inovação

Publicado em 13/09/2016

Grasiela Tesser fez lançamento do 1º Prêmio de Inovação da CIC durante reunião-almoço - Foto: Julio Soares/Objetiva
Grasiela Tesser fez lançamento do 1º Prêmio de Inovação da CIC durante reunião-almoço - Foto: Julio Soares/Objetiva

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) abre nesta terça-feira (13), às 14h, as inscrições para o 1º Prêmio de Inovação da CIC. O objetivo é fomentar a inovação por meio da divulgação e premiação de ideias inovadoras que promovam o desenvolvimento das empresas e da Região. O lançamento do Prêmio foi feito pela coordenadora da Diretoria de Projetos e Inovação da CIC, Grasiela Scheid Tesser, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (12).

O período de inscrições segue até as 18h do 24 de outubro, no site da CIC (www.ciccaxias.org.br). O regulamento também estará disponível para consulta e download. Podem se inscrever empresas com sede nos municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e os inscritos serão avaliados por uma banca julgadora, considerando diferentes critérios dentro dos eixos de sustentabilidade do projeto e potencial de criação de vantagem competitiva.

Serão selecionados três cases para a apresentação no 7º Fórum de Inovação, que será realizado no dia 9 de novembro, no auditório da CIC. A divulgação e premiação dos cases vencedores ocorrerá durante a programação do evento. Os três primeiros lugares receberão o Troféu Inovação, o Selo de Empresa Inovadora, divulgação nos meios de comunicação da CIC e espaço em reunião-almoço para apresentação do case.

“Atualmente, muito temos falado de startups, novas culturas empresariais e desenvolvimento de novas ideias, debate fomentado especialmente por grandes empresas de tecnologia, que criam projetos que revolucionam mercados. Porém, esquecemos de divulgar e apoiar inovações promovidas por empresas locais. Inovação não é somente criar algo do zero, é também  fazer algo de maneira diferente, atingindo grandes resultados. Queremos provar que temos ideias inovadoras na Região, independentemente de a empresa ter cinco meses, cinco ou 50 anos. Precisamos cultivar, fomentar e apoiar essas ações”, justifica Grasiela.

Para mais informações sobre o 1º Prêmio de Inovação da CIC, os interessados podem ligar para o telefone (54) 3218-8068 ou acessar www.ciccaxias.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo