Notícias

CIC abre 8º Mês da Cultura

Cultura

Publicado em 30/08/2016

Mostra fotográfica faz parte da programação do Mês da Cultura na CIC - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Mostra fotográfica faz parte da programação do Mês da Cultura na CIC - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Setembro está chegando e com ele a oitava edição do Mês da Cultura na CIC. A diretoria de Cultura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) preparou uma série de eventos e ações para associados e comunidade caxiense com o objetivo de integrar expressões artísticas e propiciar um mês de intensa atividade cultural. O lançamento ocorreu na reunião-almoço desta segunda-feira (29), com a palestra do vice-presidente do Conselho Municipal da Cultura, o músico e produtor cultural Luciano Balen, sobre leis de incentivo à cultura e visibilidade das marcas”. 

De 1º até o dia 30, várias ações culturais estão previstas, como a Palavra Viajante, com citações de escritores que vão circular pela cidade adesivadas nos ônibus da Visate, os chamados busdoors. No mesmo período, a CIC sedia uma exposição fotográfica com obras do 52º Salão Internacional de Fotografia de Jaú (SP), selecionadas pelo Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. A fotografia de Anne Marie Brugger foi premiada com Menção Honrosa nesse Salão.

De 13 a 15, estudantes da rede pública de ensino farão uma visita guiada à CIC, onde poderão conferir as manifestações artísticas do Mês da Cultura e conhecer a sede da entidade. 

No dia 30, às 17h30, vai ocorrer o Seminário de Cultura e Educação Empreendedora, evento que inclui oficinas sobre educação financeira e de dança, coreografia e teatro. Também haverá uma apresentação da Orquestra Jovem Sesi/Metasa, de Marau, e palestra com o escritor Gabriel Perissé sobre “Inteligência emocional: vínculo entre professor e aluno”.   

O projeto Mês da Cultura na CIC tem patrocínio de Rede de Ensino Caminho do Saber, Fecomércio/Senac e apoio do Balcão de Arte, Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Prefeitura de Caxias do Sul, Sesi e Visate. 

Inscrições no site www.cic-caxias.com.br/eventos Informações no e-mail rp@cic-caxias.com.br e no telefone (54) 3218-8042.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC