Notícias

CIC Jovem inicia doação de impostos arrecadados com Programa Miniempresa

CIC Jovem

Publicado em 25/08/2016

CIC Jovem faz doações de fraldas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis - Foto Candice Giazzon/CIC
CIC Jovem faz doações de fraldas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis - Foto Candice Giazzon/CIC

Quatro organizações não governamentais de Caxias do Sul serão beneficiadas com o valor dos impostos arrecadados no 20º Programa Miniempresa: Casa Anjos Voluntários, Lar da Velhice São Francisco de Assis, Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos e Casa de Repouso Bela Vista. O Departamento de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Jovem) faz a entrega, nesta quinta-feira (25), de cestas básicas, fraldas geriátricas e produtos de limpeza, correspondentes aos impostos arrecadados, à Casa Anjos Voluntários e ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

As instituições Jardelino Ramos e Casa de Repouso Bela Vista receberão as doações na próxima terça-feira (30).

Programa Miniempresa
Iniciadas em 7 de março, as jornadas da 20ª edição do Programa Miniempresa se encerraram com a formatura no dia 8 de julho. Neste ano, 12 escolas da rede pública e privada de ensino participaram: Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão, Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (CETEC), Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer, Colégio São João Batista, Colégio Murialdo Ana Rech, Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina, Escola Estadual de Ensino Médio João Triches, Escola Estadual Professor Apolinário Alves dos Santos, Colégio Madre Imilda, Colégio São Carlos, Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser e Rede de Ensino Caminho do Saber - Escola Impulso ao Saber.

O programa tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio. Nesta edição, 209 alunos foram envolvidos na iniciativa. Acompanhados por 48 voluntários das áreas de Recursos Humanos, Produção, Finanças e Marketing, os estudantes se reuniram em suas escolas uma vez por semana durante 3 horas e meia, ao longo de 15 semanas. Neste período, os miniempresários executaram todos os passos para a criação de uma empresa: venderam ações para levantar capital, fizeram pesquisa de mercado para a escolha do produto, fabricaram e pagaram os salários, elaboraram a estrutura organizacional da empresa, com a escolha de um presidente e quatro diretores, desenvolveram a estratégia de comercialização e recolheram os tributos, que agora estão sendo doados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Galeria de imagens