Notícias

Edson Néspolo abre encontros com candidatos a prefeito na CIC

Gerais

Publicado em 22/08/2016

Entidades empresariais entregaram documento com demandas ao candidato - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Entidades empresariais entregaram documento com demandas ao candidato - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Nesta segunda-feira (22), às 10h, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) deu início ao ciclo de encontros com os seis candidatos a prefeito de Caxias do Sul. Edson Néspolo (PDT) abriu a série de apresentação dos programas de governo para a presidência da entidade e presidentes de sindicatos patronais. Participaram do encontro os presidentes dos conselhos Executivo, Nelson Sbabo, Deliberativo, José Quadros dos Santos, e Superior da CIC, João Francescutti, ex-presidentes e presidentes de sindicatos patronais.

Edson Néspolo falou das prioridades de suas propostas de governo, com ênfase nas medidas para tornar a administração mais austera, ágil e eficaz, como corte nos cargos de confiança e fusão de secretarias; promoção de Caxias do Sul como destino turístico de negócios e de lazer; melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e na infraestrutura dos acessos à cidade; e investimentos em saúde e meio ambiente, entre outros pontos. “Tenho pleno conhecimento dos problemas. Tenho garra, vontade e sei me cercar das pessoas boas e corretas”, afirmou.

Depois de ouvir o candidato, várias lideranças empresariais disseram o que esperam da administração pública a partir de 2016 e quais os principais gargalos que hoje dificultam o desenvolvimento de Caxias do Sul. Néspolo disse que pretende ouvir a CIC e pretende contar com a ajuda das entidades empresariais na busca das soluções para os problemas do município. “Temos que ter um canal aberto”, destacou.

A ordem de apresentação dos candidatos foi definida em sorteio. De acordo com o resultado, o calendário das apresentações ficou assim: Pepe Vargas/PT, no dia 29 de agosto; Daniel Guerra/PRB, no dia 5 de setembro; Vitor Hugo Gomes/Rede, no dia 12 de setembro; Francisco Corrêa/PSOL, no dia 21 de setembro; e Assis Melo/PCdoB, no dia 26 de setembro.

Além de conhecer as propostas dos candidatos, as entidades empresariais estão apresentando as demandas da classe empresarial para a administração do município. A CIC entregou a Néspolo – e entregará aos demais candidatos - um documento com contribuições do empresariado para o futuro de Caxias do Sul, contendo sugestões que passam pela infraestrutura, segurança, gestão, desenvolvimento econômico, meio ambiente, educação, saúde, agronegócios e turismo, entre outros pontos considerados fundamentais pelas entidades empresariais para assegurar o pleno crescimento do município nos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC