Notícias

“É hora de crescer, de investir”, afirma presidente da John Deere Brasil

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 18/07/2016

Paulo Herrmann foi o palestrante da reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (18) - Foto: Julio Soares/Objetiva
Paulo Herrmann foi o palestrante da reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (18) - Foto: Julio Soares/Objetiva

“É hora de crescer, de investir”, afirma presidente da John Deere Brasil
Paulo Herrmann foi o palestrante da reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (18), dentro da programação do 22º Seminário Dia da Qualidade Caxias

Palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou nesta segunda-feira (18), o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, foi direto: “é nos períodos de baixa que tem que se fazer os investimentos, para poder tirar proveito nos momentos de alta.” Herrmann se referia à decisão adotada por muitas empresas de retrair investimentos nos períodos de crise da economia, como agora. “A gente só faz bons negócios nos momentos difíceis. Não sejam pessimistas. É preciso entender a realidade dos mercados, e a crise é a lógica da vida e das coisas. Temos de aceitar que o mercado é volátil, e que essa volatilidade é da natureza dos nossos negócios. Entender os ciclos nos permite ter a perspectiva correta do negócio”, afirmou.

Paulo Herrmann mostrou-se otimista em relação aos rumos da economia brasileira e da retomada do crescimento. A economia, segundo ele, não poderia estar em mãos melhores, referindo-se aos ministros da área econômica e da agricultura. Além dos sinais positivos apontados por indicadores como inflação, câmbio e PIB, Paulo Herrmann mencionou o aumento no índice de confiança dos agricultores, o que deve dar novo ânimo ao agronegócio no País. A própria John Deere, revelou, está com a carteira de pedidos cheia até outubro, e a previsão de crescimento da companhia em 2017 se situa entre 15% e 17%. “Cada vez mais 2016 se consolida como o início de um novo ciclo de crescimento”, disse. E sugeriu: “Olhem para dentro de suas empresas e menos para Brasília. Façam os ajustes necessários, tenham sempre uma atitude positiva, sejam criativos e rápidos. É hora de crescer e de investir”.

A palestra do presidente da John Deere fez parte da programação do 22º Seminário Dia da Qualidade Caxias, que teve como tema “Atitude empreendedora como estratégia em cenários de grandes transformações”. Desde as 8h, o evento reuniu especialistas e empresários que apresentaram as experiências de suas organizações. Na parte da tarde, foram realizadas visitas técnicas nas empresas, Florense, Neobus e Soprano. O seminário é uma realização da CIC, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade e Comitê Regional Serra Gaúcha do PGQP.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)