Notícias

CIC lança hoje 7º Mês da Cultura

Cultura

Publicado em 31/08/2015

Exposição Salientes II também está na programação - Foto: Liliane Giordano
Exposição Salientes II também está na programação - Foto: Liliane Giordano

Setembro está chegando e com ele a sétima edição do Mês da Cultura na CIC. A diretoria de Cultura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) preparou uma série de eventos e ações para associados e comunidade caxiense com o objetivo de integrar expressões artísticas e propiciar um mês de intensa atividade cultural. O lançamento ocorre na reunião-almoço desta segunda-feira (31), com a palestra da pesquisadora Cleodes Piazza Julio Ribeiro sobre o tema "140 anos da imigração italiana”.

De hoje até o dia 30, várias ações culturais estão previstas, como a Palavra Viajante, com citações de escritores que vão circular pela cidade adesivadas nos ônibus da Visate, os chamados busdoors. No dia 14, a Orquestra do Sesi de Lajeado fará uma apresentação no auditório da CIC, a partir das 19h30.

Uma mostra do Centro Cultural do Sesi estará exposta no estacionamento da CIC para visitação, de 21 a 29 de setembro (segundas-feiras, das 10 às 15h30 - terças a sextas, das 11h30 às 15h30). Já a exposição Salientes II, da fotógrafa Liliane Giordano, estará aberta à visitação de 1º a 30 de setembro, das 8h às 18, na CIC. Esta exposição foi montada a partir de fotografias de diferentes cactos e suculentas. Liliane explica que as imagens trazem um olhar de integração e convergência entre a natureza, o corpo humano e as relações pessoais. Segundo a fotógrafa, “a interligação e interação que compõem as fotografias se assemelham às células humanas e a comunicação em rede entre as pessoas”.

No dia 23, estudantes da rede pública de ensino farão uma visita guiada à CIC, onde poderão conferir as manifestações artísticas do Mês da Cultura e conhecer a sede da entidade.

O projeto Mês da Cultura na CIC tem apoio do Balcão de Arte, Liliane Giordano, Sala de Fotografia, Fiergs/Sesi, Visate e Prefeitura de Caxias do Sul.

Inscrições no site www.cic-caxias.com.br Informações no e-mail rp@cic-caxias.com.br e no telefone (54) 3218-8061.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC