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BOAS PRÁTICAS NOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

Facilitadores

MILTON DE FREITAS
Especialista em Engenharia de Produção (UCS), Engenharia de Segurança do Trabalho (UNISINOS) e Gestão Estratégica de Negócios (UCS). MBA en Administración de Empresas (Universidade de Palermo – Argentina) e Graduado em Química Industrial (UFSM).

Experiência nas áreas Industrial, Qualidade, Controle de Processos, Comercial e Financeira. Carreira construída em empresas no Brasil e Exterior no desenvolvimento de projetos de Organização de Empresas, normas ISO, BPF e APPCC, Programas de Qualidade e Planejamento Estratégico.

RODRIGO BARBIERI SANGALI
Pós-graduado em Desenvolvimento de Lideranças (UCS). Especialista em Gestão Estratégica da Produção (UCS). Graduado em Administração de Empresas (UCS).
Experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Postos de Trabalho (IROG/OEE), Manutenção Produtiva Total, Sistemas de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Suprimentos, Ferramentas da Qualidade. Atuou durante 10 anos em indústria de alimentos.

Objetivos

Proporcionar ao seu público-alvo a importância e necessidade desta ferramenta no setor alimentício como um processo contínuo, apresentando-a como um fator indispensável e obrigatório no que tange a qualidade e segurança na alimentação.

Programa

O que é Qualidade
Gestão da Qualidade na Indústria Alimentícia
Qualidade de Alimentos X Segurança de Alimentos
Doenças Transmitidas por Alimentos
Objetivo do Programa de Boas Práticas de Fabricação
Legislação
Licenças, Alvarás, Registro de Produto, Anvisa, Outorga
Conceitos e Fundamentos
Terminologias e Definições
Documentos (Manual, formulários, registros)
Equipe de BPF
Papel da Supervisão
Implementação da Filosofia BPF na Empresa
Política de Boas Práticas de Fabricação
Prédios e Instalações
Lista de Verificação de Boas Práticas de Fabricação
Elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação
Procedimentos Padrões de Higiene Operacional - PPHO
Procedimentos Operacionais Padrões - POP
Registros e Revisões
Conclusão

Investimento

Associadas à CIC: R$ 330,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$ 380,00
Não Associadas à CIC: R$ 460,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão)
  • - Cheque
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão)
  • - Cheque
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$ 19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos.vendas@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto
Parcelado: 5x no cartão de crédito, cheque ou boleto para pessoa jurídica
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

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Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000 / Fax: (54) 3218.8073

Período:

Dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2017

Horário:

Das 18h30 às 22h30

Carga horária:

12 horas

A quem se destina:

Profissionais de empresas de alimentos e bebidas (padarias e confeitarias, lancherias, açougues, restaurantes, supermercados, food-trucks, hotéis, indústrias alimentícias e fabricantes de bebidas), acadêmicos de engenharia de alimentos, nutrição, técnicos de alimentos, recursos humanos, responsáveis pela qualidade, proprietários de estabelecimentos e demais interessados.

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